Supermercados Pedroso, 104 anos de tradição

.A história do Supermercado Pedroso teve início oficialmente em 1914, com a abertura de um armazém de secos e molhados por Joaquim Horácio Pedroso (conhecido na cidade como Nhô Quim). Entretanto, foi apenas há pouco mais de dois anos, que seus descendentes descobriram a real idade da empresa através de uma nota de venda.

A primeira nota fiscal, encontrada na igreja católica Nossa Senhora do Monte Serrat, é de 1912 - quando o pequeno armazém ainda era batizado com outros nomes, como Casa São José e Empório Cotiano. "A nota fiscal ainda era selada e a razão social da igreja na época era Fábrica Matriz", conta Silvio José, neto do fundador. Em 1914, a empresa ganha o sobrenome da família e passa a ser denominada Pedroso.

Crescemos com a cidade de Cotia

Em 1913, Cotia recebia os primeiros imigrantes japoneses que deram origem a uma evolução técnico-cultural com a construção da Praça Japonesa, um marco na cidade, e a Cooperativa Agrícola de Cotia - que a partir de 1928 se transformou em uma das mais importantes e rentáveis do país.

O Pedroso participou do crescimento da cidade, abastecendo seus novos moradores. Joaquim Horácio Pedroso ganhou um sócio no ano de 1945, seu filho Silvio Pedroso. Em 1946, a população de Cotia ganhava mais qualidade de vida com a chegada da água encanada, porém nem todas as pessoas tinham esta comodidade, de alto custo na época.

A partir da década de 70, indústrias de grande porte se instalaram ao longo da Rodovia Raposos Tavares. Desde então, Cotia teve um crescimento acima da média do Estado. Sua população, que não passava de 50 mil pessoas, superou a casa dos 110 mil habitantes. Com o desenvolvimento, várias estradas locais foram asfaltadas. Com o desmembramento de Vargem Grande Paulista (na época Raposo Tavares), a cidade tornou-se um distrito próspero, o que atraiu um grande número de migrantes de outros municípios e estados.

Em 1971, o comércio de seu Nhô deixou de ser um empório e tronou-se um supermercado, oferecendo auto-serviço com credibilidade e excelência. Quatro anos mais tarde, foi inaugurado o hospital Odair Pacheco Pedroso, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Visão do negócio

A primeira loja era pequena e o número de clientes crescia. "Na época as pessoas chegavam a fazer filas para conseguir um carrinho e fazer suas compras", relembra Silvio José. Dessa necessidade de ampliar o atendimento surgiu a segunda filial, no bairro do Atalaia, em 1979. No local, hoje, há uma quitanda e uma farmácia.

Em 1980 houve um problema elétrico no depósito da loja central. A família enfrentou grandes dificuldades nesse período. Foram necessários seis meses de reforma e o supermercado ficou fechado. "Na época, a filial do Atalaia segurou financeiramente a empresa", recorda Silvio.

Em 1997 a loja do Atalaia ganhou sede própria. O objetivo era oferecer mais tranqüilidade e comodidade aos clientes. Quatro anos depois, a família de empresários fez um novo investimento e em sua maior e mais nova unidade.

Inaugurada no dia 17 de maio de 2006 a loja do Parque Bahia atende as necessidades modernas das grandes redes de supermercado, a rede ganhou também uma nova identidade visual e logomarca.

Hoje o Pedroso conta com três lojas, cerca de 300 funcionários e uma frota de dez caminhões próprios. Tem entre seus principais diferenciais o atendimento personalizado, entregas em domicílio (feitas em toda a região, desde o Km 21 da Rodovia Raposo Tavares até Vagem Grande Paulista, Km54), uma linha completa em seu açougue, padaria e rotisserie, cujas receitas caseiras fazem muito sucesso na cidade.

O pequeno empório do seu Nhô Quim, no início do século XX, tornou-se um exemplo de sucesso na cidade e atualmente tem mais de 104 anos de tradição. O segredo dessa longevidade, segundo Silvio José, está no respeito da empresa pelos seus clientes. Entre as maiores conquistas nesses anos estão a credibilidade e a confiança que eles depositam no Supermercado Pedroso. "A empresa tornou-se um ponto de encontro, o que mostra sua relação com os moradores da cidade", completa.

Realizamos entregas em domicílio em toda a região de Cotia (SP). Faça suas compras e deixe a entrega conosco!

CONTATO - ENVIE A SUA MENSAGEM

® 1914 - 2018 Supermercado Pedroso

Rua Batista Cepelos, 25 - Centro, Cotia (SP) Fone: 2106-7800

Av. Prof. Joaquim Bareto, 1113 - Atalaia, Cotia (SP) Fone: 2106-7799

Av. Prof. Manoel José Pedroso, 340 Pq. Bahia, Cotia (SP) Fone: 2106-1888

contato@smpedroso.com.br

Supermercados Pedroso ®